quinta-feira, 27 de maio de 2010

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Formação - O Profissional de Vendas e o Mercado

APRESENTAÇÃO

O mundo dos negócios continua a mudar de modo abrupto e surpreendente.

Hoje as organizações são confrontadas com instabilidades de mercado, necessidades evolutivas dos clientes e pressão contínua para trabalhar a níveis mais lucrativos.

Para maximizar a eficácia organizacional e pessoal, cada um. Devemos tornarmo-nos um líder e assumir responsabilidades no sucesso da organização.

OBJECTIVOS

Introdução e desenvolvimento das competências de vendas e negociação;
Aumento da capacidade profissional na área da negociação;
Elucidar os participantes quanto ao perfil do profissional de vendas em termos de funções e competências;
Dotar os participantes de competências de prospecção comercial, preparação e planeamento da venda;
Esclarecer os participantes quanto à adopção das técnicas mais eficientes de apresentação, argumentação e fecho da venda;
Habilitar os participantes com (auto) conhecimentos que, através de uma forma integrada e desenvolvida, lhes permitam proceder a uma negociação eficaz e bem sucedida;
Desenvolver nos participantes competências para uma adequada gestão do tempo e organização do trabalho com vista à optimização do desempenho pessoal e organizacional;
Explicitar aos participantes o enquadramento e necessidades das empresas nas quais poderão exercer funções.

DESTINATÁRIOS
A todos os que pretendem exercer a actividade profissional de venda de produtos e/ou serviços, através de contactos estabelecidos com clientes, com vista à sua satisfação.



COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR
Desenvolver postura e linguagem adequadas ao cumprimento da sua missão;
Recolher informação necessária à previsão e ao planeamento das actividades comerciais, de venda, entrega e cobrança;
Planear, organizar e controlar as equipas de trabalho;
Avaliar relatórios sobre as diferentes situações;
Supervisionar a utilização de instrumentos de prospecção, métodos e técnicas de pesquisa;
Orientar o fecho da venda, através da identificação dos sinais de compra e do conhecimento de algumas das técnicas de fecho.

TÓPICOS DE FORMAÇÃO

• O Comercial e os Objectivos
• Técnicas de Vendas I
• Vendedor de Benefícios
• Como lidar com Objecções
• Dinâmica de Equipas
• Ciclo de tomada de decisão
• Vender atributos e Vender benefícios
• Âncoras e Estratégias
• Bom Comercial ou Mau Chefe de Vendas?



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